Header Ads

Digital Influencer o que é?

Digital Influencer


A profissão do momento é Digital Influencer. Muita gente tem curiosidade em saber mais sobre como é que funciona e quais são as melhores formas de conseguir trabalhar nesse novo mercado e hoje vamos falar um pouco sobre isso e tirar as dúvidas da maioria das pessoas que estão em busca de mais informações.

O que é Digital Influencer?

De início vamos tratar da forma conceitual, Digital Influencer nada mais é que um Influenciador Digital, aquele que tem o poder, capacidade de influenciar as pessoas que a seguem. Além disso, o Influencer tem o domínio sobre o seu público, que geralmente é formado de pessoas que admiram o seu trabalho e confiam na sua opinião.

Em grande maioria os Influencers são pessoas que possuem algum diferencial que chama a atenção das pessoas e fazem que de alguma forma elas tenham vontade de viver como ele e ter as mesmas coisas que ele, é como se fosse uma transferência de experiencias que acontece mais ou menos assim:

Digital Influencer Camila Coelho

Eu vou comprar essa bolsa, pois a Camila Coelho tem uma bolsa dessa. E eu vou sentir a mesma coisa que a Camila ao ter essa bolsa, é como se eu fosse a Camila por alguns instantes.

É assim que funciona!

Esse mercado a cada dia mais está crescendo de uma forma absurda e as empresas estão também investindo pesado em Digital Influencers pois tem percebido que o investimento é bem menor e o alcance é bem maior e mais qualificado quando comparamos com a mídia tradicional, tipo outdoors, panfletos, anúncios em rádio e jornais.

Quando uma marca escolhe um Influencer para divulgar um produto ou serviço ele está primeiramente segmentando o seu investimento e o risco acaba sendo bem menor pois o que ele está divulgando será mostrado para pessoas que tem o potencial de querer comprar, é diferente de mostrar o seu produto para milhares de pessoas e somente 10% delas querer realmente comprar.

Vale a pena investir nessa Carreira?

A profissão é muito promissora, porém tudo depende de diferenciais e qualidades que o Influencer deve estabelecer logo no comecinho da sua atuação no mercado, pois a concorrência está muito qualificada e as empresas buscam sempre os melhores para representá-las na internet.

Por que devo te seguir?

Portanto é importante estabelecer os seus diferenciais e o seu estilo, onde as pessoas possam se identificar e passar a te ver como alguém que elas admiram, confiam e sabem que vai de alguma forma agregar valor na vida delas.

Compra de Seguidores

Não caia na tentação de querer encurtar o caminho comprando seguidores, pois essa é a pior maneira de começar a sua carreira. Hoje em dia é muito fácil identificar os perfis que seguem essa estratégia e rapidinho você se "queima" no mercado.

Para quem gosta dessa profissão e quer levar ela de fato como algo duradouro e como meta de vida, eu estarei postando uma série de artigos sobre esse tema aqui no blog, comentando as principais estratégias, os cursos que mais valem a pena investir, então fiquem ligadas na série de posts sobre Digital Influencer!

Curso para Digital Influencers:



Beijos
Thais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.