Header Ads

Digital Influencer | Como se tornar um Digital Influencer

Como se tornar um Digital Influencer


Olá pessoal, voltei com mais um post da Série Digital Influencers e hoje vamos falar sobre Como se tornar um Digital Influencer. No post anterior eu falei mais sobre a profissão e como tudo se estabelece do ponto de vista do Influencer e do ponto de vista das empresas, se você não viu o post, indico mais essa leitura para te ajudar a entender melhor como as coisas funcionam.



Trabalhar como Digital Influencer é sonho do muitas pessoas atualmente e eu estou bem motivada a ajudar vocês a realizar essa meta em suas vidas. Garotos e garotas de todo o Brasil tem essa objetivo, mas hoje em dia não encontramos na internet muito conteúdo sobre esse tema, o que faz com que muitos desistam ou até mesmo aprendam de forma errada como é o trabalho de Influencer.

Para isso eu estabeleci alguns tópicos que acredito serem super importantes principalmente para quem busca entender a rotina e a estrutura de trabalho de um Digital Influencer, portanto, vamos ao conteúdo:


Escolha um Nicho de Mercado

Você colocou na cabeça que quer trabalhar como Digital Influencer, ok! Mas, sobre o que você vai falar na internet? Sobre o que você vai postar?

Essa escolha é super importante pois ela vai definir qual o seu público alvo, o nicho de mercado que você vai atingir, as pessoas que vão interagir com você e a empresas que vão também fazer parte de tua rotina de divulgação.

Sendo assim é muito importante você escolher de forma bem criteriosa o seu nicho de mercado e mais que é isso, é imprescindível que você fale sobre coisas que tem domínio e conhecimento. 

Tipo, você é alguém sedentário, que não se cuida, que tem uma alimentação totalmente incoerente e quer de toda forma ser Influencer de Dieta. Mas como assim? Não tem como dar certo se você não mudar os seus hábitos, não se colocar como exemplo.

Portanto tenha calma e muito foco nesse momento pois é um dos mais importantes e que podem inclusive definir se você terá ou não sucesso na internet.

Definir o seu Estilo

Temos várias pessoas falando da mesma coisa na internet, como ainda sim conseguir atrair os seguidores que você tanto precisa para alavancar o seu perfil e se destacar no meio?

A resposta é simples, você deve definir o seu estilo de trabalho e com isso seus diferenciais.

Por exemplo; você vai atuar no nicho de emagrecimento, porém com o foco em exercícios em casa combinados com reeducação alimentar.

Sendo assim, as pessoas que não conseguem ir à academia ou não tem condições mesmo de pagar pela academia vão se identificar com você e vão te seguir.

Primeiro por se identificar e segundo por ver no seu perfil um local em potencial de adquirir dicas e estratégias de emagrecer em casa, com uma alimentação adequada e de graça, pois o seu conteúdo será postado para todos.

Qual o seu Parâmetro de Qualidade?

Essa é uma parte um pouco delicada, pois o que acontece no quesito qualidade na internet é bem cruel quando comparamos os Influencers que tem como investir em qualidade com os que não tem e além disso são iniciantes.

Você vai precisar ter uma escrita de qualidade, fotos de qualidade e vídeos de qualidade e para isso você vai precisar investir tempo e dinheiro.

Tempo para aprender formas de gerar conteúdo de qualidade com o que você tem e dinheiro para comprar equipamentos e até elementos que vão fazer parte desse conteúdo, tipo: roupas, sapatos, assessórios.

Existem diversos truques que ajudam bastante com alguns probleminhas como celular com a câmera ruim, falta de microfone, entre outros. Eu vou fazer um post com esse conteúdo para facilitar!

Estabelecer a Estrutura de Negócios

Nessa fase você vai escolher como será o seu trabalho. Você pode escolher fazer apenas fotos para o Instagram. Pode também escolher fazer vídeos para o Youtube e ter o Instagram.

Muitos me perguntam: Thais, ter ou não um blog?

E eu sempre vou responder que sim, façam um blog, independente da sua estrutura de negócios!

O blog é sua propriedade, é seu cartão de visitas na internet. As redes sociais não. Se o Facebook ou Instagram, até mesmo o Youtube deixar de existir como foi o caso do Orkut, o que acontece com você?

Perde tudo, correto?

Quando você tem um blog, ele se torna o ponto de encontro de todas as suas redes sociais e de todo o seu público, afinal nem sempre as mesmas pessoas vão te seguir em todas as redes, cada uma se identifica mais com uma.

Sem falar que com o blog você passa a aparecer nos resultados de buscas, o que multiplica o seu potencial de ser conhecido por mais pessoas. Pois o leitor chega em seu blog por determinado post e gosta tanto que passa a ser leitor fiel e seguidor.

Independente da sua estrutura online, entenda que você deve escolher atuar em plataformas que você vai dar conta de alimentar e postar com frequência, pois não adianta você criar um canal e não postar vídeos para seus seguidores.

As pessoas precisam que você sempre cumpra com o que prometer.

Desenvolver uma Rotina

Engana-se quem pensa que trabalhar na internet como Digital Influencer é sinônimo de vida fácil. Essa é a primeira ilusão que te ensinam! 

O Influencer é uma pessoa que sempre tem uma vida bem louca pois nem sempre a vida deles seguem uma cronologia.

Tem a rotina dos dias de fotos, a dos dias de gravação de vídeo, a dos dias de edição de vídeos, sem falar o tempo que você gasta estudando sobre o nicho de mercado em que atua para dar as dicas mais quentes possíveis no blog.

Tudo é tempo, tudo é gasto de mente, de dinheiro, do seu psicológico, então não é só glamour.

Estabeleça rotinas que te permitam dar conta de atualizar e manter a sua estrutura online. Se nisso você conseguir produzir conteúdo futuro, melhor ainda pois você deixa programado nas plataformas e elas postam sozinhas!

Seguindo esses passos você já vai ter boa parte do seu trabalho definido e saberá como mantê-lo e quais caminhos seguir. 

Além disso, não tenha pressa, viva e trabalhe dia após dia, pois os resultados aparecem com o tempo.

Nada de colocar a carroça na frente dos bois, pois assim você não vai a lugar nenhum. E quando o sucesso de fato chegar, tenha humildade para lembrar como tudo começou e de onde você veio. Não deixe que o estrelismo suba à sua cabeça!

Curso para Digital Influencers:


Boa sorte!
Thais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.