Header Ads

8 Formas de Ganhar Dinheiro com o Blog

Ganhar Dinheiro com o Blog


8 Formas de Ganhar Dinheiro com o Blog


Muitas são as formas de se Ganhar Dinheiro com o Blog e eu sou um tipo de pessoa que depois de tanto tempo criando conteúdo na internet e também de ter tantos blogs, aprendi que a melhor forma de Ganhar Dinheiro com o Blog é variando as formas de publicidade.

Você não pode simplesmente focar em uma estratégia porque ela pode decair com o tempo e seus resultados ficarem totalmente comprometidos. Um exemplo disso é o Adsense, metodologia de monetização do Google, que sofre altos e baixos e sempre temos grandes variações nas comissões de publicidade.

Sendo assim, pensei em separar algumas formas de Ganhar Dinheiro com o Blog que você pode aproveitar e aplicar no seu blog, onde somadas elas te proporcionem uma renda legal para quem sabe investir no crescimento do próprio blog ou te permitir comprar coisas que você deseje.

Vamos lá:

Adsense

O Adsense é um dos mais famosos meios de monetização de blogs e canais. É um sistema do Google, super confiável, mas  que é bem rigoroso. Nem todos os blogs são aprovados e é um pouco complicadinho conseguir novas análises do blog após uma reprovação.

O certo é que ele é uma forma de rendimentos a longo prazo, pois os ganhos são bem pequenos diariamente. A menos que você tenha muitos acessos diários. Mas como a maioria aqui são blogueiras iniciantes eu não vou iludir ninguém dizendo que vocês vão ficar ricas com o Adsense.

Os saques de comissões são permitidos a partir do acúmulo de 100 dólares, o que é super difícil para quem está começando. No meu primeiro blog eu demorei 1 ano para conseguir meu primeiro saque. Hoje em dia estou numa média de 3 meses para cada saque de 100 dólares.

Publieditorial


Os publi, como carinhosamente são chamados fazem parte da ala mais cobiçada da vida de blogueira. Eles são geralmente postagens patrocinadas, onde a empresa paga pelo post e a blogueira fala sobre o produto ou serviço em questão.

Muitos publis geram polêmica pois algumas blogueiras não sinalizam a publicidade ou fazem um post falando super bem do produto/serviço sem que nada daquilo seja verdade.

  • É mais ou menos a Xuxa fazendo propaganda do Monange!


Publivídeo


Segue o mesmo padrão do publieditorial só que no formato vídeo. É uma forma mais completa e lúdica de anunciar. 

É super indicado para empresas que buscam divulgar produtos em que as fotos não mostram bem a sua qualidade e aplicabilidade.

As blogueiras geralmente cobram um valor mais alto, chegando a ser 250% mais caro que o publieditorial pois os vídeos dão um super trabalho de fazer.

Posts em Redes Sociais


Quem possui Redes Sociais pode vender também espaços publicitários e Ganhar um Dinheiro Extra, principalmente se as redes forem relacionadas ao blog e tiverem conteúdo interligado.

Com isso você faz a transmídia, levando conteúdo de uma rede para outra e alcançando seu público em várias instâncias.

Ao disponibilizar essa forma de Monetização, lembre-se de separar valores por rede e pacotes combinando redes afins, como Instagram + Facebook.

Programa de Afiliados


Essa é uma forma de ganhar dinheiro bem legal, com as afiliações você indica produtos que tem afinidade com seu público alvo e as chances de você ganhar dinheiro são bem altas pois você vai mostrar uma propaganda de interesse de quem te acessa.

Os links de afiliado podem ser usados não só nos posts do blog, mas nas redes sociais, descrições dos vídeos no Youtube, banners espalhados pelo blog, palavras-chaves nos textos do blog.

Um Programa de Afiliados que super indico para quem trabalha com blogs é o Afiliados Horion, para quem não sabe eu tenho uma agência de Marketing e lá desenvolvemos tudo para blogueiras, youtubbers e influencers. Clique aqui e conheça o programa.

Banners no Blog


Os banners do blog são uma ótima forma de ganhar dinheiro continuamente no blog. Você pode negociar com as empresas para fechar pacotes trimestrais, semestrais e anuais. 

Assim você recebe o pagamento adiantado e os resultados independem.

Óbvio que uma vez que você tenha parceiros de banner é interessante você fazer pelo menos 1 post de brinde para eles por mês, onde você gere conteúdo e quem fazer consiga conversões para o cliente.

  • Lembre-se sempre que a parceria é uma via de mão dupla.


Participação em Eventos


Essa é uma modalidade que só conseguimos ganhar dinheiro quando chegamos em um certo nível de fama, mas não deixa de ser uma possibilidade.

Nem sempre você vai encontrar o cachê em dinheiro. Muitas empresas pagam a hospedagem, transporte e você participa do evento, ganha mimos, conhece gente legal. 

Mas dindin não amiga. Só se você ficar bem famosa mesmo!

Criação de Produtos/Serviços em Parceria


Algumas blogueiras se tornam referência em alguns nichos de mercado, por exemplo, a empresa Tracta convida sempre as blogueiras mais tops do momento para desenvolver batons em parceria com eles.

Porém tem blogueiras que se destacam e vendem muito os batons, o que faz com que a marca desenvolva mais produtos montando assim linhas de maquiagem para aquelas blogueiras, é o caso da Bruna Tavares, Niina Secrets, entre outras.

  • Pode ser que um dia você também consiga algo nesse nível amiga!


Tá vendo amiga que são vários os caminhos que te levam a ganhar dindin com seu blog? O segredo é aproveitar o que cada um tem de melhor para oferecer e explorar.

Cada projeto tem suas peculiaridades e isso faz com que determinadas formas de monetização se sobressaiam mais que outras.

É importante sempre observar como o seu público absorve a publicidade do blog e se você está tendo retornos legais. 

Um exemplo é você trocar um banner do Adsense que te rende 3 dólares por mês por um banner de uma loja que te envia 50 dólares de produtos por mês.

Observe sempre o desempenho do blog e seu público, assim você cresce em todos os sentidos e conquista não só mais leitores e sim parceiros e pessoas que admiram e valorizam seu trabalho de verdade.

Grande Abraço
Thais Nathios.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.