Header Ads

Quais Redes Sociais devo Criar para meu Blog



Logo após criar o seu blog você deve montar a sua estrutura de divulgação dele nas Redes Sociais. Mas quais são as melhores redes para divulgar o seu trabalho como blogueira e ainda sim conseguir seguidores?

Vamos falar sobre isso hoje!

As Redes Sociais se tornaram na verdade uma fonte muito promissora de tráfego orgânico e pago. Nelas você tem ferramentas e estratégias que te permitem segmentar o seu público e divulgar para as pessoas certas o seu trabalho online, seja ele apenas com blog ou com o blog e o canal trabalhando juntos.

Cada rede tem sua peculiaridade e contribui de forma específica para o objetivo final que é gerar acessos para o blog e ganhar mais seguidores. Para isso é necessário escolher as Redes Sociais certas, que realmente vão te dar resultados e possuem potencial de alavancar o seu blog.

Eu separei as 4 top Redes Sociais que são indispensáveis para você que está começando com o blog agora ou mesmo para quem já tem o blog e está perdendo tempo não divulgando seu trabalho em outras mídias. 

Redes Sociais | Facebook: 

A melhor estratégia é você criar um perfil pessoal para lidar com questões do seu blog e adicionar pessoas da área. Blogueiras, empresas, assessorias de imprensa, agências de publicidade e marketing. Esse vai ser seu perfil pessoal, que você vai aproveitar para criar também a Página do Blog, onde seus leitores possam curtir e interagir diariamente com as postagens que você fizer, sempre divulgando o blog e suas outras redes sociais. Outra coisa legal no Facebook são os grupos, onde você  divulga o seu trabalho de forma segmentada, já que os grupos são separados por temas.

Redes SociaisGoogle+:

Por ser uma rede social do Google, o G+ é perfeito para quem busca aumentar os acessos no blog de forma orgânica. Ele também contribui bastante para o ranqueamento das postagens do blog nos mecanismos de busca do Google, é importante que seu G+ seja autor verificado no blog. A partir daí todas as suas postagens terão sua foto do perfil do G+ abaixo, como uma assinatura.

Redes SociaisYoutube:

Os vídeos são o futuro da produção de conteúdo e quem já percebeu isso tem colhido já os resultados de usar essa rede social e todo o seu potencial no blog. Com os vídeos você pode conseguir acessos para o blog, pode direcionar vendas de produtos em lojas parceiras, além de desenvolver um conteúdo lúdico, que é o que o público atual tem mais gostado de consumir.

Redes SociaisInstagram:

Por ser uma rede social mais voltada para fotos, o Instagram pode em primeiro momento parecer um pouco inútil para você, mas não se engane. Com ele você consegue se tornar mais próximo do seu público, o que é ótimo já que as pessoas amam saber o que os blogueiros fazem, como é sua rotina de vida, o que você comer, veste, enfim. Use a funcionalidade Instagram Stories para sair do padrão de fotografia que você estabelecer no feed do blog de forma simplificada e sem muita montagem.

Espero que tenham gostado!

Grande Abraço,
Thais Nathios

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.