Header Ads

3 Motivos para Escolher o Blogspot para seu Blog

blogger



Quando você decide criar o seu blog o primeiro passo é escolher a plataforma que vai usar para hospedar o seu blog. No mercado dispomos de várias plataformas que variam em gratuitas e pagas, além de funcionalidades bem específicas que podem te ajudar no cotidiano de blogueira.



A plataforma que vamos falar hoje e a Blogspot ou Blogger, que é a plataforma do Google específica para blogs.



A Blogger é uma plataforma que dispensa a hospedagem, que é um tipo de serviço onde você contrata um empresa para guardar os arquivos do seu blog na internet, ou na nuvem, como queiram.



Ela também permite o uso de domínio personalizado, onde você pode deixar o link do seu blog mais arrumadinho. Por padrão os links dos blogs da plataforma Blogger são compostos assim:



nomedoblog.blogspot.com.br



Quando você investe no domínio o link do seu blog fica mais bonito e específico: 

nomedoblog.com ou nomedoblog.com.br



Além disso eu separei 3 motivos que podem te fazer escolher a plataforma Blogger como a mantenedora do seu blog, vamos lá:

Blogger: Baixo Custo com Layouts

Quem tem interesse de criar um blog bem profissional, além do domínio a plataforma também autoriza a modificação do layout. A estrutura de codificação do blog é de fácil acesso e você pode tentar montar sozinha ou contratar uma empresa que possa fazer esse tipo de serviço para você.


Os layouts para a plataforma Blogger são em média 250% mais baratos que os layouts da sua principal concorrente que é a plataforma Wordpress. Para quem está começando pode ser uma boa forma de conseguir ter um blog bonito, profissional e com baixo custo.


Blogger: Facilidade em Ranqueamento no Google

Por ser um dos serviços do Google, estudos indicam que os blogs feitos na plataforma Blogger tem esse parâmetro como diferencial no momento de ranqueamento nos resultados de busca do Google.


Ter o blog bem posicionado nas pesquisas Google é bem importante e depende de muitas outras técnicas SEO de Otimização e quando estamos lutando diretamente com outros blogs concorrentes qualquer diferencial pode fazer eu blog subir posições e aparecer nas primeiras páginas, o que vai ter gerar muitas visitas gratuitas no seu blog.


Blogger: Plataforma simples de Gerir

O painel de controle do Blogger é bem simples, com cores suaves e bastante intuitivo. O que é perfeito para iniciantes que estão se ambientando com o mundo dos blogs.


As opções são bem listadas e sempre bem posicionadas na tela, o que torna a navegação simplificada e bem objetiva.



E então pessoal, o que acharam da plataforma Blogger? Já conheciam?



Espero que tenham gostado!



Abraço

Thais Nathios

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.